Entenda por que você precisa roteirizar suas entregas no Delivery

roteirização delivery

Entenda por que você precisa roteirizar suas entregas no Delivery

Se você já utiliza o serviço de entregas em seu negócio, provavelmente, deve imaginar que roteirizar suas entregas no delivery pode fazer toda a diferença.

Hoje já podemos contar com a tecnologia em diversas áreas para otimizar processos e rendimentos. 

Unindo sistemas modernizados e a praticidade dos serviços de entrega é possível obter um planejamento ainda mais sofisticado, ágil e completo para o seu empreendimento.

Pensando nisso, a Vuupt traz alguns dos motivos pelos quais você precisa roteirizar suas entregas no delivery, e como adotar plataformas especializadas poderá te ajudar com a organização das suas operações.

Por que investir na roteirização do seu delivery?

O delivery é um serviço bastante amplo, que abrange diversos segmentos de mercado, embora seja mais conhecido por sua atuação no setor alimentício. 

Com esse sistema se tornando cada vez mais popular é necessário contar com um software de roteirização adequado, para aprimorar os resultados do seu negócio e que consiga entregar uma experiência diferenciada ao seu consumidor.

De acordo com um levantamento realizado pela Valor Investe, somente no mês de março, impulsionado pela quarentena do COVID-19, o serviço de delivery teve um aumento de 70% em sua demanda

Esse planejamento não apenas estabelece as melhores rotas de entrega, mas também otimiza o tempo, prepara estratégias para eventuais imprevistos, prevê custos e, consequentemente, melhora a satisfação dos clientes.

Confira, em detalhes, alguns dos motivos para roteirizar suas entregas delivery, e como um software pode beneficiar seu negócio.

Otimize as previsões de entrega

Nós sabemos que um dos elementos mais importantes para um serviço de entrega eficiente é o tempo. 

Nos dias de hoje, agilidade e eficiência se tornaram sinônimos, e quanto melhor a previsão do envio, maior a satisfação final do cliente.

Por isso, a roteirização de suas entregas no delivery é essencial para potencializar o tempo do serviço. 

Afinal, realizar o planejamento antecipado permite que as previsões também sejam otimizadas, além de contar com o cálculo de rotas e conseguir informar aos seus motoristas.

Enquanto isso, poderá ficar atento para todos os fatores que podem influenciar no prazo em que o processo é efetuado. 

Seja o trânsito, condições da estrada ou do veículo, com um bom roteiro é possível idealizar os melhores cronogramas.

Assim, o serviço será aprimorado, reduzindo o índice de atrasos nas encomendas o que beneficia a relação com os clientes, e consequentemente, a reputação do seu negócio.

Quer aprender mais sobre roteirização? Baixe agora, gratuitamente, o nosso ebook “Roteirização: a solução para otimizar suas entregas e coletas”.

Preveja os custos antecipadamente

Optar por roteirizar suas entregas no delivery é escolher modernizar seu serviço, utilizando plataformas integradas que agilizam e mecanizam o processo. 

Com isso, fica mais fácil monitorar todos os aspectos de cada remessa, e, assim, planejar melhor os seus recursos. 

Por exemplo, você fazia o planejamento de uma entrega sempre utilizando dois caminhos, que julgava ser os mais rápidos. Quando se utiliza um roteirizador, ele vai te entregar rotas simulando algumas condições do trânsito, o tipo de produto a ser transportado e qual o veículo se adequa melhor, e até o tempo que o cliente precisa receber a mercadoria. 

Com isso é possível avaliar erros, implantar melhorias e até mesmo reduzir os custos com combustível e manutenção da frota.

Por isso, adotar um software e construir um planejamento ajuda a organizar essas informações e faz com que você tenha uma previsão de custos em cada etapa do processo.

Melhore a distribuição de entregas

Ao roteirizar suas entregas no delivery, você poderá melhorar a distribuição de serviços entre a sua equipe, as rotas traçadas e os itinerários a serem cumpridos. 

Isso porque um planejamento antecipado fornece informações essenciais sobre esses processos.

Por exemplo, poderá verificar quais os entregadores designados para cada remessa, e os veículos disponíveis, além de conseguir analisar quais as regiões que possuem entregas pendentes e como otimizar os percursos dessas áreas.

Dessa forma, toda a sequência de procedimentos é potencializada ao distribuir melhor cada entrega.

Sendo assim, podemos afirmar que a roteirização é uma etapa essencial para reunir informações que permitem organizar todos os componentes necessários para uma operação eficiente, antes, durante e depois da entrega.

Roteirizar suas entregas no delivery, vale a pena?

Executar a roteirização das suas entregas é uma das principais etapas rumo a uma empresa bem-sucedida e eficiente em suas operações, especialmente quando se trata do serviço de delivery, que se tornou sinônimo de entregas rápidas. 

Para se destacar em um mercado tão competitivo quanto o serviço de entregas, é preciso adotar soluções tecnológicas que melhorem a logística do seu negócio. 

Com um roteiro preciso e moderno é possível otimizar esses processos. Melhorar as previsões de entrega, reduzir os atrasos e aumentar a satisfação do cliente são pontos fundamentais.

Toda a gestão de processos pode ser aprimorada ao adotar um software de roteirização para seus envios.

Na Vuupt, você conta com uma plataforma integrada que permite esse aperfeiçoamento. Assim, poderá roteirizar suas entregas no delivery com rapidez e competência, utilizando um sistema moderno e qualificado. Fale com um dos nossos especialista e faça um teste. 

 



Comece agora mesmo a gerenciar melhor suas entregas, coletas ou serviços em campo.