• English
  • Português
O Vuupt existe para que você possa ter controle sobre a sua entrega, coleta, serviço ou qualquer deslocamento que você faça entre dois ou mais locais.

Seja o seu negócio uma pizzaria, um laboratório, uma fábrica ou uma transportadora, o Vuupt vai te ajudar a preparar as suas entregas, dar uma visão sobre o que está acontecendo quando o seu entregador ou colaborador está realizando aquele atendimento externo e, posteriormente, te permitir auditar tudo o que foi realizado no passado.

Você pode, antes do entregador sair, gerar uma rota com todos os destinos que ele tem que passar. Assim, ele já sai com o caminho mais rápido sugerido por nós e você tem uma visão de todos os custos, tempos e distâncias que esta rota envolve.

Depois que ele saiu, e para cada uma das entregas, há uma notificação, via SMS, que o Vuupt envia para os seus clientes informando que ele está a caminho. Mas não é só um SMS simples. É um SMS que contem um link para que o seu cliente, ao clicá-lo, possa acompanhar todo o deslocamento, em tempo real, do entregador através de um mapa. E também ter informações do tipo: nome e foto do entregador, tempo estimado de chegada, etc.

Legal, né? Pois é. Isso dá transparência para o seu negócio e você diminui drasticamente a quantidade de retorno de carga/entrega por motivos de ausência do cliente no local.

E, após este acompanhamento, você ainda pode receber uma avaliação 5 estrelas do cliente. É importante saber o que ele achou do seu serviço, não acha?

De uma forma simples, é isso. Mas, só isso? Nãaaao, claro que não!

Temos controle de jornada do seu entregador, adição de fotos, assinaturas, mensagens, leitura de código de barras, indicadores de desempenho, histórico de deslocamento, comparações de rota sugerida com rota realizada, relatórios… entre outros.

Se você se interessou, entre em contato que nós te explicamos tudo direitinho, tá?

Antes de qualquer coisa:

  • não há custos “escondidos”
  • não há custos extras
  • não há multas
  • não há prazo mínimo de uso
  • não há contratos de fidelização

A ideia é ser simples para você entrar e simples para poder sair(embora a gente não queira que você saia nunca!!).

As formas de pagamento do Vuupt são duas e você, no momento da criação da conta opta, obrigatoriamente, por uma:

  • ou você paga por agente que aceitou, pelo menos 1 serviço no mês.
  • ou você paga por serviço aceito no mês.

O único item, fora do valor mensal do Vuupt, porém não obrigatório, é o SMS. O preço é de R$ 0,12, cada.

Se você quiser que o Vuupt dispare SMS para cada um dos seus clientes no momento que a entrega dele estiver a caminho, você pode adquirir pacotes de SMS dentro da nossa área de faturamento. Mas, novamente, você não é obrigado.

E se você não comprar o SMS, não tem problema, pois a gente manda sempre, e gratuitamente, um e-mail de inicio e fim da entrega para o cliente. Então, mesmo que ele não receba o SMS, ao iniciar a entrega, ele acaba recebendo o e-mail com os mesmos dizeres. E, assim, ele ainda pode rastrear a sua entrega.

Nós usamos um gateway de SMS, ou seja, uma empresa especializada em envios de SMS para todo o país. E esta empresa nos dá algumas garantias bem superiores a outros modelos mais baratos de envio de SMS existentes.

Por exemplo, caso você cadastre um telefone fixo para o seu cliente e inicie uma entrega para ele, o sistema identificará o numero de telefone como fixo e não enviará o SMS. O mesmo ocorrerá caso você cadastre um telefone celular errado (no caso do “9” faltante). E por aí vai.

Porém, você deve ter em mente a seguinte afirmação: nenhuma empresa é capaz de garantir a entrega de um SMS em um numero de celular. Todas as empresas de envio de SMS, garantem, no máximo, a entrega até a operadora de celular, ok? Na dúvida, consulte um consultor de sua operadora!

A única forma de pagamento é via cartão de crédito. Usamos a plataforma de pagamentos da MOIP (http://www.moip.com.br). Portanto não se preocupe pois eles é que gerenciam toda a segurança dos seus dados de cartão de crédito. Nós não salvamos nenhum tipo de dado sensível.

Ambas as formas, citadas na pergunta anterior, são sempre pós-pagas.

Ou seja, primeiro você usa o Vuupt o mês inteiro e no dia 01 do próximo mês a gente cobra no seu cartão de crédito os valores do mês anterior.

O legal disso é que se você tem, por exemplo, 05 entregadores cadastrados e, neste mês, apenas 3 trabalharam, você só paga pelos 03. Se no próximo mês 04 trabalharem, você só paga por 04 e assim vai. Você só paga pelo que usar.

No Vuupt, você cadastra seus agentes (entregadores) e seus veículos. Estes veículos podem conter até 05 dimensões (por exemplo: peso, volume, cubagem, valor R$ máx) que você desejar.

Um vez criadas estas dimensões, toda vez que você adicionar uma entrega você deve informar estes dados para cada uma delas.

Vamos supor que você cadastrou um veículo com uma dimensão: peso. E informou que este veículo comporta um peso máx de 900kg. Daqui pra frente, toda vez que você adicionar um serviço (entrega), você deverá informar também o peso deste serviço, ok?

Mas, pra que isso? Te explico.

Então, você criou lá no Vuupt 50 entregas para realizar hoje pela sua cidade. E como você já tinha cadastrado o veículo com a dimensão “peso”, ao cadastrar cada uma das entregas você informou o peso de cada uma também. Vamos supor, 20kg cada. E agora você quer saber qual é o melhor caminho (mais rápido) para realizar todas elas.

Então, temos o cenário:

  • 50 entregas com diversos endereços pela cidade e 20kg cada;
  • 1 veículo que suporta, no máximo, 900kg.

Daí você vai no nosso planejador e segue o passo a passo: escolhe todas as entregas, depois escolhe todos os seus veículos (neste exemplo, só um) e pede pro sistema te calcular a rota. Segundos depois você vê o caminho a ser percorrido, quantos kms você deverá percorrer, o tempo de entrega de cada um dos clientes e também, neste exemplo, verá que será impossível realizar as 50 entregas de uma só vez. Mas por que??? Porque o planejador vai calcular que 50 entregas, de 20kg cada, não cabem no seu veículo que só suporta 900kg de uma vez.

Assim como usamos a dimensão peso, poderíamos ter usado cubagem, volume, valor, janela de tempo de entrega, etc.